Espaço de debate de temas de Economia Portuguesa e de outros que com esta se relacionam, numa perspectiva de desenvolvimento

terça-feira, setembro 20, 2011

Conferência “Economia Portuguesa: uma Economia com Futuro”

«Caros colegas,
Está tudo a postos para a Conferência “Economia Portuguesa: uma Economia com Futuro” (30 de Setembro, 9.00 horas, Auditório 2, Fundação Gulbenkian). A julgar pelas inscrições até agora registadas (mais de duzentas e cinquenta), a conferência está a suscitar grande interesse público. Temos de assegurar que os trabalhos irão confirmar esta expectativa positiva.
Até à conferência podemos ainda reforçar a divulgação. Na página www.economiacomfuturo.org, logo à entrada, encontram-se ficheiros com materiais de divulgação (Cartaz e Programas em dois formatos). Os ficheiros podem ser descarregados (demora algum tempo) e usados para imprimir a cores numa boa fotocopiadora. É hábito colarmos cartazes na porta dos nossos gabinetes, poderíamos fazer o mesmo agora. Além disso segue em anexo um e-convite que pode ser utilizado em e-mails a enviar pelas redes que frequentamos.
Na conferência estão previstas intervenções dos membros de cada painel de 15-20 minutos. Isso deixa 30 minutos para discussão em cada painel. Não é muito. O tempo tem de ser bem aproveitado. Por isso mesmo sugeríamos que preparassem intervenções que terão de ser curtas (3 minutos) e portanto substanciais.
A expectativa é grande. A responsabilidade também. Aproveitemos bem este dia. Encontros como este não acontecem todos os dias, embora possam vir a tornar-se regulares no Futuro da Rede Economia com Futuro se assim o quisermos.
Saudações ‘futuristas’ da Comissão Permanente da Rede Economia com Futuro
Américo Mendes, Ana Costa, João Ferrão, João Guerreiro, José Castro
Caldas, Manuel Brandão Alves, Manuela Silva»

(reprodução do corpo principal de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: