Espaço de debate de temas de Economia Portuguesa e de outros que com esta se relacionam, numa perspectiva de desenvolvimento

quinta-feira, novembro 04, 2010

3ª Edição do SpinUM - Concurso de Ideias de Negócio


«Vimos por este meio solicitar a sua colaboração na divulgação do SpinUM - Concurso de Ideias de Negócio junto dos seus alunos e ex-alunos.

Com o objectivo de premiar e apoiar as ideias de negócio mais inovadoras e com maior potencial em qualquer domínio científico ou tecnológico, a TecMinho, em parceria com o SpinPark (incubadora de empresas de base tecnológica do Avepark), organiza a 3ª Edição do SpinUM – Concurso de Ideias de Negócio.
O SpinUM destina-se a docentes, alunos ou alumni da Universidade do Minho, de qualquer nacionalidade, concorrendo individualmente ou em equipa até um máximo de 5 (cinco) elementos.
Podem ainda candidatar-se ao concurso promotores de ideias/projectos que não tendo ligação formal à Universidade do Minho integrem equipas compostas por, pelo menos, um aluno ou ex-aluno da Universidade do Minho.
Cada promotor ou equipa de promotores só poderá apresentar uma ideia/projecto a concurso.
As candidaturas serão avaliadas tendo em conta os seguintes critérios: qualidade da ideia; potencial de mercado; e capacidade de execução da ideia.
Serão premiados os 1º e 2º classificados no concurso, sendo ainda atribuído o Prémio “Jovens Empreendedores” à ideia melhor classificada cujos promotores, concorrendo individualmente ou em equipa, sejam alunos dos 1º, 2º ou 3º ciclos académicos de Bolonha, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos (inclusive).
O SpinUM distribuirá prémios monetários e oferecerá serviços de apoio à criação de empresas num valor total superior a 20.000 euros.
O prazo de candidaturas decorre até ao próximo dia 26 de Novembro. O formulário de candidatura on-line e demais informação sobre o concurso (incluindo o regulamento), estão disponíveis no endereço www.tecminho.uminho.pt/empreender/spinum .

Empreendedorismo 2010/11
Ajudamos a tirar as ideias do papel!
TecMinho
Transferência de Tecnologia e Empreendedorismo
Universidade do Minho – Campus de Azurém
Tel.: 253 510 590/6
Fax: 253 510 591
E-mail: spinum@tecminho.uminho.pt»

(reprodução de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, com a proveniência que se identifica)

Sem comentários: